Tags:
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 210
Sifu, no Cham Kiu eu tenho as seguintes dúvidas:
- após a sequencia de giros ( defesa com giro de todo o corpo, logo no início ) , a expansão dos dois braços é um movimento de ataque com as duas mãos ( facas da mão esquerda e direita ) ou o ataque tem a intenção de biu jee ? Não me parece ser um ataque com a faca da mão... do que se trata ?
- Quanto aos chutes, tenho dúvida se o primeiro chute é lateral, e se o segundo é frontal e a altura de ambos ( se deve ser baixo ou média altura ) . A intenção é bloquear ou chutar ?
Permalink Responder até MOY KA TEAM em 24 maio 2011 at 13:29
Todai;
Trata-se de um BIU SAU, Biu Sau tem diferentes aplicações e utilidades. Mas não aconselho usar os dedos para atacar como alguns ensinam.
Pode ser sim com a faca da mão, o BIU SAU entra como um elemento cortante na garganta do oponente , por exemplo.
Chute Lateral (Wang Geuk) somente tem 1 e é no final da forma, onde a altura é o alcance máximo de seu Membro Inferior.
Aconselho a adquirir o EBOOK CHAM KIU - Volume 1 - Você já possui? Assim muitas dúvidas se esclarecem e aqui no FORUM tiramos as dúvidas pertinentes de seu estudo dos eBooks.
SIFU MONNERAT
Moy Ka Lai To

Permalink Responder até Fabio T G OLiveira em 26 maio 2011 at 12:07

Permalink Responder até Fabio T G OLiveira em 27 maio 2011 at 21:36
Tenho percebido melhora na minha movimentação, conforme vou progredindo nas minhas metas profissionais... percebo giros e deslocamentos com segurança e estabilidade. Como disse o Fábio...damos uma maior importância ao Siu Nim Tao, somente no Chum Kiu, de acordo com as diversas sensações e pressões que são impostas a nós.
Com relação aos chutes, percebo o quanto a perna de apoio deve estar consciente, sem oscilar a altura, durante o movimento!
Forte Abraço e Aquele Groove
Zé Maurício
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 18 Dez, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Nelson 24 Nov, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 26 Set, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Claudemir 20 Set, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 5 Set, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 20 Jul, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 9 Jul, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 29 Jun, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Paulo Rogério Muller Pantarotto 27 Jun, 2009.
Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 18:58. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 19 Maio, 2011.
Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 11:21. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 25 Jun, 2008.
© 2012 Criado por MOY KA TEAM.