Quais são as questões relativas a Forma mais simples e ao mesmo tempo mais intrigante e incompreendida do Wing Chun Kung Fu

COMO ESTÁ A SUA EXECUÇÃO E SEUS ESTUDOS DA FORMA SIU NIM TAU?

Exibições: 660

Responder esta

Respostas a este tópico

Sifu, estou revendo alguns movimentos do Siu Nim Tao para me adaptar pois, percebi uma sutil diferença em relação a um movimento que eu havia aprendido. Estou me referindo a segunda parte da defesa com tam sao na sequencia com palma baixa. Eu não fazia aquele movimento de retorno a guarda. Eu fazia, o primeiro tam sao, a defesa para baixo e já voltava para tam sao, aí sim fazia o heaum sao e finalmente a palma baixa. Tenho treinado todos os dias. Nos dias que treino com amigos, eu enfatizo mais as técnicas marciais ( ataques e defesas simultâneos, etc ) mas, confesso que quando treino só, as terças, quintas, sabados e domingos, me concentro mais e sinto mais a energia que as formas proporcionam. Faço de 3 a 4 Siun Nim Taos e 3 a 4 Cham Kius. Ambos trabalham a energia de forma surpreendente. Mesmo no frio que está aqui, saio bastante suado e aquecido,  após a execução das formas.

Sim Todai, deve haver ajustes, conforme o caso. Dai a importância de um Mobilizador Qualificado para ajudar o aluno a fazer eses "Ajustes".

Resumindo: É FUNDAMENTAL TER ESSES AJUSTES. DE FORMA A EQUILIBRAR A SITUAÇÃO.

Mas é preciso saber como fazer!

SIFU MONNERAT

Moy Ka Lai To

Todai Jorge.

Nós chamamos corriqueiramente de "formas", mas tecnicamente chamamos de KUEN LO, ou KUEN CHUNG, ou KUEN TO.

Na página do Grupo SIU NIM TAU, temos a definição da expressão Siu Nim Tau:

http://www.wingchun.org.br/group/1onivelsiunimtau

Obs: É necessário solicitar acesso ao Grupo.

SIFU MONNERAT

Moy Ka Lai To

Sifu, falando de Kuen Chung, tenho feito no Siu Nim Tao a sequencia dos três socos conforme vi no ebook. Antes de me tornar seu todai, eu fazia a sequencia dos três socos num intervalo menor de tempo ( mais rápido ).  Senti que antes, eu desferia ( no automático o fan sau ) . Hoje, marcando cada soco 1 a 1 no Kuen Chung, minha mente tende a aplicar um soco ao invés de 3. O que devo fazer ?

RSS

FALE COM O SIFU:

LiveZilla Live Help
Gere a 2a.Via de seu Boleto Mensal para manter em dia sua Parcela Mensal (Mensalidade de seu Programa de Wing Chun):

Fórum

História & Genealogia do Wing Chun 4 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 18 Dez, 2011.

Formação de Instrutores - Qualificação Docente - Graduações 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Nelson 24 Nov, 2011.

Yat Ji Jung Choi - O Soco de Wing Chun 29 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 26 Set, 2011.

SANG CHONG SAU - A Guarda Viva do Sistema Wing Chun 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Claudemir 20 Set, 2011.

Metodologia das Aulas - Como são as Aulas, Carga Horária, Valores e Correlatos 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 5 Set, 2011.

Forma Siu Nim Tau - A Forma Fundamental do Wing Chun 31 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 20 Jul, 2011.

PAK SAU (PAK DAA) 6 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 9 Jul, 2011.

Forma Cham Kiu - A Forma Intermediária do Wing Chun 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 29 Jun, 2011.

LAP SAU - Lap Daa 2 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Paulo Rogério Muller Pantarotto 27 Jun, 2009.

Notas

O que significa R.S.V.P.?

Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 18:58. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 19 Maio, 2011.

Notas do Sifu

Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 11:21. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 25 Jun, 2008.

Badge

Carregando...

© 2012   Criado por MOY KA TEAM.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço