Tags: Academias de Wing Chun no Rio de Janeiro, Soco do Wing Chun, Wing Chun CE TO SP RS BA MG BH RJ PA MA
Compartilhar Twitter Facebook Facebook
Exibições: 586
Permalink Responder até Nelson em 21 setembro 2011 at 14:33
Olá amigos,
Bom,também não sou mestre, mas respondendo até onde sei, o soco do wing chun também pode ser deferido em direção ao rosto, costela ou em qualquer lugar, Um dos motivos para este ser treinado nos niveis basicos tendo como alvo a linha que engloba plexo/peito, busca o treinamendo de limpeza desta linha para golpear já que esta é mais dificio de ser penetrada do que o rosto pois os braços nascem mais ou menos na linha dela tornando-a naturalmente protegida. Uma vez dominada a técnica de penetração nesta região fica fácil atingir o rosto pescoço e etc. E sim de fato o braço tente a encolher se descermos do rosto para o peito, e este é o outro motivo pelo qual o treinamento inicial visa esta área. O braço se encolhe por que está é a parte do corpo que nosso braço alcança primeiro, se esticarmos os braços até esta área e em seguida tentarmos alcançar o rosto ou umbigo não conseguimos saber disso traz uma pequena porém vantagem sobre o oponente
Sifu, quanto ao relaxamento após o Yat Ji Chun Choi, fiquei com as seguintes dúvidas:
1 - Considerando que estou desferindo a sequencia de 3 socos, eu devo relaxar após os três socos correto ? No vídeo não consegui identificar se o relaxamento é para cada soco, ou após a sequencia de socos.
2 - Estou praticando com um alvo de foco. Mais em particular, o alvo que deve manter-se fixo na parede com as sequencias de socos sem sair do lugar ( pelo menos, tento ). O objetivo é que eu consiga desferir três socos no alvo sem que ele caia da parede ou, a sequencia não é o objetivo neste caso ?
Permalink Responder até Nelson em 21 setembro 2011 at 14:53
Antonio, se me permite responder,
1- Deve-se relaxar após cada soco, porém quando recolhemos estamos relaxando, vai depender do tempo entre cada soco. Se muito rápido o relaxamento será feito automáticamente se mais espaçado o relaxamento será visível.
2- O objetivo neste exercício é treinar a reposição das mãos no ponto máximo de impactação, soco a soco uma mão só sai do ponto se impactação quando a outra chega, a velocidade vem com o tempo, mas se feito corretamente, não fará difereça o focus não vai cair
Sucesso
Obrigado pela resposta Nelson.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 18 Dez, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Nelson 24 Nov, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 26 Set, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Claudemir 20 Set, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 5 Set, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 20 Jul, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 9 Jul, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 29 Jun, 2011.
Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Paulo Rogério Muller Pantarotto 27 Jun, 2009.
Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 18:58. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 19 Maio, 2011.
Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 11:21. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 25 Jun, 2008.
© 2012 Criado por MOY KA TEAM.