Questões Abertas a serem esclarecidas sobre o tema?
Insira aqui questões que deseja compartilhar com Sifu Monnerat

Tags: Academias de Wing Chun no Rio de Janeiro, Soco do Wing Chun, Wing Chun CE TO SP RS BA MG BH RJ PA MA

Exibições: 586

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá amigos,

Bom,também não sou mestre, mas respondendo até onde sei, o soco do wing chun também pode ser deferido em direção ao rosto, costela ou em qualquer lugar, Um dos motivos para este ser treinado nos niveis basicos tendo como alvo a linha que engloba plexo/peito, busca o treinamendo de limpeza desta linha para golpear já que esta é mais dificio de ser penetrada do que o rosto pois os braços nascem mais ou menos na linha dela tornando-a naturalmente protegida. Uma vez dominada a técnica de penetração nesta região fica fácil atingir o rosto pescoço e etc. E sim de fato o braço tente a encolher se descermos do rosto para o peito, e este é o outro motivo pelo qual o treinamento inicial visa esta área. O braço se encolhe por que está é a parte do corpo que nosso braço alcança primeiro, se esticarmos os braços até esta área e em seguida tentarmos alcançar o rosto ou umbigo não conseguimos saber disso traz uma pequena porém vantagem sobre o oponente

Sifu, quanto ao relaxamento após o Yat Ji Chun Choi, fiquei com as seguintes dúvidas:

1 - Considerando que estou desferindo a sequencia de 3 socos, eu devo relaxar após os três socos correto ? No vídeo não consegui identificar se o relaxamento é para cada soco, ou após a sequencia de socos.

2 - Estou praticando com um alvo de foco. Mais em particular, o alvo que deve manter-se fixo na parede  com as sequencias de socos sem sair do lugar ( pelo menos, tento ). O objetivo é que eu consiga desferir três socos no alvo sem que ele caia da parede ou, a sequencia não é o objetivo neste caso ?

Antonio, se me permite responder,
1- Deve-se relaxar após cada soco, porém quando recolhemos estamos relaxando, vai depender do tempo entre cada soco. Se muito rápido o relaxamento será feito automáticamente se mais espaçado o relaxamento será visível.

2- O objetivo neste exercício é treinar a reposição das mãos no ponto máximo de impactação, soco a soco uma mão só sai do ponto se impactação quando a outra chega, a velocidade vem com o tempo, mas se feito corretamente, não fará difereça o focus não vai cair

Sucesso

Obrigado pela resposta Nelson.

RSS

FALE COM O SIFU:

LiveZilla Live Help
Gere a 2a.Via de seu Boleto Mensal para manter em dia sua Parcela Mensal (Mensalidade de seu Programa de Wing Chun):

Fórum

História & Genealogia do Wing Chun 4 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 18 Dez, 2011.

Formação de Instrutores - Qualificação Docente - Graduações 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Nelson 24 Nov, 2011.

Yat Ji Jung Choi - O Soco de Wing Chun 29 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 26 Set, 2011.

SANG CHONG SAU - A Guarda Viva do Sistema Wing Chun 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Claudemir 20 Set, 2011.

Metodologia das Aulas - Como são as Aulas, Carga Horária, Valores e Correlatos 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Antonio Marcos Souza 5 Set, 2011.

Forma Siu Nim Tau - A Forma Fundamental do Wing Chun 31 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 20 Jul, 2011.

PAK SAU (PAK DAA) 6 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 9 Jul, 2011.

Forma Cham Kiu - A Forma Intermediária do Wing Chun 8 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Jorge Rodrigues Barroso 29 Jun, 2011.

LAP SAU - Lap Daa 2 respostas 

Iniciado por MOY KA TEAM. Última resposta de Paulo Rogério Muller Pantarotto 27 Jun, 2009.

Notas

O que significa R.S.V.P.?

Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 18:58. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 19 Maio, 2011.

Notas do Sifu

Criado por MOY KA TEAM 25 Jun 2008 at 11:21. Atualizado pela última vez por MOY KA TEAM 25 Jun, 2008.

Badge

Carregando...

© 2012   Criado por MOY KA TEAM.

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço