Wing Chun no Rio de Janeiro

Wing Chun no Rio de Janeiro

Núcleos de Wing Chun no Rio de Janeiro

Somos uma Família Kung Fu da Moy Yat Ving Tsun Martial Intelligence, pertencente ao Clã Moy Yat Sang da Linhagem Moy Yat (Discípulo direto de Sijo Ip Man) com sede Nacional na cidade de Niterói – RJ e com extensão do Núcleo de Wing Chun no Rio de Janeiro e Liderada por Sifu Monnerat (Moy Ka Lai To), discípulo direto de Grão-mestre Leo Imamura (Moy Yat Sang).

Unidade de Wing Chun no Rio de Janeiro – Tijuca – RJ

Entre em contato conosco através do nosso Suporte Via Ticket ou no WhatsApp direto do Tutor Luis Fernando, responsável pela Unidade na Tijuca para receber informações detalhadas de endereço e horarios.

 

Wing Chun no Rio de Janeiro

  21 99443 – 6082  |  Tutor Luis Fernando

 


 

O que vem a ser a Denominação Moy Yat Ving Tsun ?

A Importância da legitimação dos Núcleos de Wing Chun no Rio de Janeiro

 

O Patriarca Moy Yat (9GVT) chegou a cidade de New York, no Estado de mesmo nome, nos Estados Unidos em 2 de setembro de 1973. Até então não se tinha notícia de nenhum outro discípulo do Patriarca Ip Man (8GVT), com sólida experiência na transmissão do Sistema Ving Tsun, a vir para o Ocidente. Isso naturalmente o transformou em uma importante referência internacional na salvaguarda do Sistema Ving Tsun.

Entretanto, o Patriarca Moy Yat teve uma postura de respeito com relação aos diferentes modos de acesso ao Sistema Ving Tsun adotados por outros mestres da época e limitou-se a compartilhar apenas para os seus descendentes o processo que havia aprendido através da experiência privilegiada que teve com o seu mentor: o Sam Faat, mais conhecido como Vida Kung Fu.

É importante lembrar que denominação é a designação de algo por um nome, ou seja, é um nome designativo.
Ao fazer uso de seu próprio nome, o Patriarca Moy Yat demonstrou a humildade daquele que assume um compromisso pessoal com seus próprios descendentes. Com isso, um equívoco tornou-se comum: considerar que a Denominação Moy Yat Ving Tsun representasse a interpretação pessoal do Patriarca Moy Yat sobre o Sistema Ving Tsun. Se assim fosse, a denominação seria Moy Yat’s Ving Tsun (Ving Tsun de Moy Yat).

Hoje, a Denominação Moy Yat Ving Tsun tem se consolidado como uma referência mundial de transmissão tradicional do Sistema Ving Tsun.

 

Wing Chun no Rio de Janeiro