Wing Chun em Angra dos Reis

Wing Chun em Angra dos Reis

Não temos Instrutores ou Núcleos de Ensino Autorizados na Cidade

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO:Informamos que recebemos uma Notificação de reclamação onde o Sr. Carlos Alberto Vieira diz ter sido ofendido, bem como sua honra, através de expressões ofensivas como “Não-Qualificado”, em função de seu desligamento de nossa Organização.Sifu Monnerat, na qualidade de Líder da Moy Ka Wing Chun, esclarece alguns pontos e afirma que não foi intenção ofender e desabonar o Sr. Carlos Alberto.
Os Termos “Não-qualificado” e “Não Autorizado” é de uso costumeiro em muitas organizações, devido no Brasil, o Kung Fu ter sido propalado de forma inadequada e com muitos pseudo-professores, o que não se trata do Sr. Carlos Alberto Vieira.
Não-qualificado:  Diferentemente do termo “Desqualificado” , “Não Qualificado,significa que o mesmo não finalizou as etapas necessárias para um dia receber a Qualificação Docente pela nossa Organização, conforme nosso Regimento Interno, não se tratando portanto de um termo pejorativo, apesar do que, se possa interpretar como algo ofensivo, portanto retiramos o mesmo para evitar interpretações equivocadas, como de fato ocorreu.
De qualquer forma concordamos que a foto com um “X” não foi adequada e um pouco exagerada devido apenas a marcação do “X” e portanto foi retirada e o Líder da Família pede desculpas pela referida foto, mas afirma que a intenção era deixar claro para o público que hoje busca nossa inusitada Arte Marcial, quem está atualmente Autorizado e Qualificado por nossa Instituição a transmitir o Sistema Wing Chun, bem como, informar quando algum Tutor(Instrutor) não mais faz parte de nosso quadro e portanto, evitando o surgimento de pessoas despreparadas no Brasil para a transmissão desta nobre arte marcial chinesa, algo que tem ocorrido nos últimos anos, justamente pela falta de comunicação dos fatos.No caso do Sr. Carlos Alberto, de forma alguma dizemos que o mesmo foi “Desqualificado” e sim que o mesmo estava sob Estágio de aprendizado para se tornar um Tutor(Instrutor) qualificado para determinado Nível de Domínio do Sistema Wing  Chun segundo nosso Regimento Interno, onde o mesmo não completou as etapas finais de avaliação e estágios.O Sr. Carlos Alberto Vieira, bem como outros em nossa organização pelo Brasil, se encontram sob tutela e responsabilidade do Sifu Monnerat, e em fase de estágio probatório, com Autorização Provisória de Ensino, para que alcancem no devido tempo as condições de conhecimento, habilidade e qualidades necessárias para a qualificação docente.Porém o Sr. Carlos Alberto possui suas qualidades e experiências profissionais advindas de organizações que participou anteriormente e que poderá lecionar, desde que tenha o aval de outra organização de ensino do Kung Fu no Brasil.
Realmente não há também interesse de nossa parte em manter fotos do NOTIFICANTE supra citado em nossos meios de comunicação oficiais, assim estamos retirando todas as fotos do mesmo.
[button link=”http://wingchun.zendesk.com” type=”big” color=”red” newwindow=”yes”] Consulte-nos sobre quem está Autorizado[/button]